terça-feira, 7 de junho de 2011

O Brasil não precisa de mais Estados e mais Políticos

Leitores do ALT-TAB,

É com grande pesar que vejo acompanho as propostas de criação de novos estados prosseguirem no Poder Legislativo.

Se ainda lembram das aulas de Geografia, os Estados da Região Norte como Pará e Amazonas são imensos, mas a densidade populacional é extremamente baixa, concentrando boa parte da População estadual nas regiões Metropolitanas das Capitais, Belém e Manaus, respectivamente.



No caso do Pará existe uma proposta para a divisão do Estado em 3 estados, a saber: Tapajós, Carajás e Pará, com sua extensão territorial, obviamente, reduzida. Sabem qual é a real motivação desta manobra? Criar mais cargos políticos, tanto no executivo, como no legislativo, o que seria uma enorme vergonha, ainda mais que as conta iria para os primos ricos do Sudeste e do Sul. O gasto com o Governo no Brasil já ultrapassou o inaceitável e não pode mais crescer! Inclusive acho que alguns estados do Nordeste poderiam se fundir, de forma a reduzir os gastos com os Políticos!



O Norte já nos presenteou com Políticos do nível de Amazonino Mendes e Jader Barbalho, dois criminosos que constantemente freqüentam as páginas policiais!




Inclusive vejam a sensibilidade do Amazonino com pessoas que moram em áreas de risco... Sutil como um Hipopótamo!



Ao invés da divisão do Pará em 3 estados, sou a favor da divisão do Brasil em dois países. Brasil, composto pelos estados do Sul e do Sudeste e Lullândia para o resto. Já que esse pessoal gosta tanto do Lula que se separem e se virem por meios próprios e coloquem o 9 dedos como o Rei da Lullândia. Se quiserem criar mais uns 20 estados, que os criem, o problema não vai ser mais de quem realmente sustenta o Brasil!

3 comentários:

M@celino Keliton disse...

quanta besteira!

ALT-TAB disse...

é a mais pura verdade, não é besteira!

Anônimo disse...

É a mais pura verdade MESMO!