terça-feira, 7 de junho de 2011

Campos do Jordão tem a primeira negativa de 2011

A bola vinha batendo na trave com 0,8ºC, 0,5C e 0,4ºC até que finalmente a Aspen Brasileira obteve a primeira temperatura negativa em 2011, com uma mínima de -2,7ºC.

Agora que a porta do freezer abriu, a tendência é que mais eventos desta natureza ocorram! Sorte dos Turistas que conseguem visualizar verdadeiros cartões postais na cidade mais famosa da Serra da Mantiqueira.

Como curiosidade, no mesmo dia 06/06/2011 a Cidade de São Paulo teve a primeira mínima de 1 dígito do ano na estação do Itaim, registrando 9,9ºC, o que em São Paulo é muito raro de acontecer, principalmente no meio da Ilha de Calor de região metropolitana. Vejam como foi a dinâmica das temperaturas entre Campos e São Paulo!



O feriado de Corpus Christi está chegando e na análise atual do modelo GFS a previsão é que toda a Região da Serra da Mantiqueira deve ter muito frio. Vale lembrar que esses dados são apenas uma previsão que muda diariamente a tendência. Agora é torcer para que as condições sejam favoráveis e que os turistas possam levar como lembrança, imagens de fortes geadas como estas!




Nenhum comentário: