terça-feira, 31 de maio de 2011

Muito arrojo no final de semana!

O final de semana foi de Gala para os amantes da velocidade! GP de Mônaco e F1, duas corridas totalmente opostas, mas igualmente interessantes!

Indy500: saí pra almoçar e quando cheguei em casa faltavam apenas duas voltas pra acabar! Acompanhei ao vivo o BIZARRO acidente na ÚLTIMA curva... o cara se atrapalhou ao ultrapassar um retardatário, foi na sujeira, o carro perdeu a frente, foi reto e deu com tudo no muro! Pelo menos ainda cruzou em segundo, lugar que já garante uma boa premiação, necessária para amenizar a decepção que só vai sumir quando ele ganhar uma Indy 500!

GP de Mônaco: corrida muito agitada, bem diferentes dos últimos anos nos quais era complicado ficar acordado o tempo inteiro, vendo a fila passar! Muitas disputas, ultrapassagens e batidas! Gostei de ver o pessoal com a faca nos dentes, mas teve gente que exagerou. Hamilton foi um deles, depois de meter uma senhora ultrapassagem no Schumacher, forçou muito a barra com o Massa, mas ainda numa manobra compreensível, mas depois deu um carrinho por trás do Maldonado... não se faz isso! E o Maldonado vinha fazendo uma ótima corrida, até me lembrei quando o Sutil estava em 4º ou 5º e o Kimi bateu por trás na saída do túnel... O que aconteceu com o Maldonado foi...


Vettel: ganhou mais uma, com um carro tão superior e não fazendo as cagadas do ano passado parece insuperável em 2011. Com o Webber em um ano MEDÍOCRE não tem competição dentro da equipe. Imaginem o Senna com a Mclaren de 1988 e o Berger de companheiro de equipe. Venceria todas as corridas do ano! Deve acontecer algo parecido se a Ferrari e a Mclaren não fizerem alguma mágica!

Alonso: pra variar deu show, tirando leite de pedra de um carro que é um LIXO. Fico triste pelo Alonso, torço pra ele, na minha opinião é o melhor piloto do Mundo, rápido, preciso, inteligente, mas desde 2006 que está batendo na trave! Em 2007 a Mclaren sabotou o espanhol que perdeu o Tri por um pontinho... em 2008 e 2009 andou na mediana Renault conseguindo algumas vitórias no braço... em 2010 quase foi campeão com um carro nitidamente inferior... se não fosse o desastre da última corrida era o Campeão... agora em 2011 a Red Bull é muito superior... Queria ver o Vettel e o Alonso na mesma equipe!!

Massa: o ano começou bem, mas o Massa já tratou de voltar pra mediocridade, andando mal como no ano passado. Se eu fosse a Ferrari mandava ele embora e colocava no excelente Nico Hulkenberg no lugar! Mas de uma equipe que aposta em Jules Bianchi na GP2 não podemos esperar decisões totalmente racionais!

Rubinho: mal vi o Rubinho correndo! Foi ofuscado pelo Maldonado! Queria ver a equipe batalhar umas mudanças pra ele voltar a ser o Rubinho de 2009, com uma pilotagem exuberante. Rubinho é um guerreiro e não gosto de ver o azar persegui-lo!

Resto: Button andou muito bem em Mônaco. Comparando a performance dele com a do Hamilton, Button foi um relojoeiro Suiço e o Hamilton foi um Minerador, abrindo caminho com TNT! Esse estilo do Hamilton pode funcionar muito bem na próxima corrida, no Canadá! Pista de rua, mas bem ampla com muitas curvas rápidas e fortes brecadas! Acho que vai ser mais um show da F1!

Inclusive acredito que é uma pista em que a Red Bull tem chances de ser batida e poderemos ver até uma dobradinha da Mclaren!

Nenhum comentário: