terça-feira, 8 de novembro de 2011

BUDWEISER NO BRASIL



Mestres Cervejeiros,

Causou um grande ruído a entrada oficial da Bud no mercado nacional. Anteriormente já havia visto algumas latas para vender, mas eram unidades importadas, agora a AMBEV está produzindo uma das mais famosas cerveja do mundo em sua unidade de Jacareí, no interior de São Paulo.

Algo que me chamou a atenção foi o desprezo por parte de bebedores de Heineken que procuraram desclassificar a Bud. "Cerveja de Americano Pobre", "Brahma dos Americanos", "Cerveja com Arroz" e diversas outras frases estúpidas. Alegando que a Bud está cobrando mais aqui do que cobra lá fora, como se fosse a ÚNICA empresa instalada no Brasil que tivesse essa prática, procuraram defender que por alguns centavos a mais era possível comprar o que parecia ser para eles  A MELHOR CERVEJA DO PLANETA, a Heineken...

Gostaria de fazer um teste cego com quem falou que é "Cerveja com Arroz" pra ver se o infeliz acertaria qual  tem ou qual não tem Arroz...

Eu particularmente até gosto de Heineken, mas não é uma cerveja que gosto de tomar em quantidade. Nem por isso vou descer a lenha na conhecida marca Holandesa. Prefiro ser elegante e dizer que "não é a minha favorita", inclusive está bem longe de ser!

Quando quero tomar uma cerveja de qualidade apelo para Hoegaarden, Guinness, Weihenstephaner, entre outras...

Entra as nacionais destaque ABSOLUTO para as incríveis cervejas do FRITZ de MONTE VERDE! Um pouco atrás destaco EISENBAHN e SCHMITT. Vale registrar as menções honrosas de Brahma e Antártica SubZero de AGUDOS, as melhores cervejas da mítica unidade de AGUDOS da AMBEV!

Ao invés de fazerem birra com algo que vocês nem saberiam diferenciar em um teste cego, procurem provar o máximo possível de cervejas diferentes!

A Heineken não passa de uma cerveja APENAS OK, assim como a BUD! Se forem falar de alta qualidade é melhor mencionar outros rótulos!

Um comentário:

Samuel freitas disse...

Perfeita sua colocação amigo.