quarta-feira, 15 de junho de 2011

Decisão estúpida do Governo proibindo o Farol de Xenon!

O Governo e os Administradores do Trânsito deram mais uma aula de incompetência ao proibir o Farol de Xenon que não seja original nos faróis dos carros dos Brasileiros.

É uma decisão ridícula!

O farol de xenon é INFINITAMENTE melhor que as lâmpadas halógenas normais. Se for bem instalado ele fica perfeito, tão bom quanto o original. Obviamente que não é em qualquer carro que o Xenon vai ficar bom! O farol de Xenon deve ser usado exclusivamente nos faróis de projetores, que são pouco comuns nos carros nacionais. O Astra é um exemplo de carro nacional que se utiliza deste tipo de farol no farol baixo, ganhando muita eficiência e precisão na hora de iluminar. Vejam as diferenças entre os tipos de farol:

FAROL DE PROJETOR (GM ASTRA)



FAROL DE SUPERFÍCIE COMPLEXA (HONDA CIVIC)



FAROL SUPERELIPSOIDAL (FIAT MAREA)



Agora que mostrei as diferenças entre os tipos de farol, explico que o farol de projetor é o que melhor define o foco de luz, ou seja, se regulado corretamente, é o que menos vai ofuscar os demais motoristas, seja com o farol de xenon ou com as lâmpadas halógenas tradicionais.

Agora vejam que interessante a diferença entre dois faróis de projetor, um com xenon e o outro sem. A diferença é impressionante!

FAROL DE PROJETOR COM LÂMPADA HALÓGENA


FAROL DE PROJETOR COM XENON



Ao invés de tomar uma decisão inteligente e proibir apenas farol de xenon nos faróis de superfície complexa ou superelipsoidal, liberando o uso no tipo de farol de projetor, o governo passou a régua e proibiu tudo!

Vejam na foto acima que o xenon tem uma linha de corte perfeita, ou seja, não vai ofuscar ninguém, e o incremento na iluminação garante muito mais segurança ao motorista!



Mais uma foto mostrando como é a linha de corte do xenon, extremamente bem definida, garantindo que não vai ofuscar ninguém.

Outro ponto importante a ser tratado é a temperatura de cor do farol de xenon. Só faz sentido usar 3000K no farol de neblina e 4300K, 5000K ou 6000K no Farol Baixo e Alto. Acima de 6000K o xenon fica muito azulado, como vocês podem ver na imagem abaixo.


Resumindo, ao invés de tomar uma atitude correta que fosse positiva para os motoristas, o governo tomou uma decisão burra que prejudica todos os motoristas que possuem farol de projetor e que poderiam colocar farol de xenon de forma perfeita, aumentando a segurança e a visibilidade!

Eu não votei na Dilma então não coloquem a culpa em mim!

3 comentários:

Anônimo disse...

chinelagem mesmo...
sem palavras mesmo nesse brasil...

Anônimo disse...

Não sabia que era a Dilma quem fazia as leis.

Anônimo disse...

Larga a mão de ser burro...no Brasil não adianta liberar pra uns e não pra outros...Com a NÃO liberação, ja ta um bosta...pq ngm respeita...imagina se liberassem pra uns e pra outros não...Desculpa amigão, é um farol mto bonito, mas as pessoas só colocam por estética e não por melhora visual...Ta certo proibir!