quinta-feira, 9 de junho de 2011

Manias engraçadas de alguns motoristas!

Seguidores da Igreja Alt-tabiana,

Vendo o Blog Auto Entusiastas ( http://autoentusiastas.blogspot.com/ ), me diverti com uma matéria sobre "Coisas que incomodam" no Carro e, principalmente, com alguns comentários muito engraçados de alguns leitores, que se incomodam com coisas bizarras! Inicialmente as críticas do Mestre Bob Sharp e depois os melhores comentários!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Todo mundo tem suas manias, coisas de que se gosta e de que não se gosta. E quando se é exigente, a coisa se acentua principalmene para o não gostar - e quanto mais se fica velho, meu caso, pior.


Um exemplo é essa lixeirinha ou saco de lixo de TNT (tecido não tecido) enfiado na alavanca de câmbio. Dias desses fui retirar um Punto T-Jet no escritório regiional da Fiat em São Paulo (avaliação em breve aqui no AE) e lá veio o saquinho. Claro, tirei-o imediatamente, acho pavoroso tal objeto num comando importante como a alavanca de câmbio.
Lixo pequeno - comestíveis, nunca dentro do carro - se coloca na bolsa da porta e se retira logo assim que possível..

Outro produto detestável é o silicone que nos lava-rápidos insistem em passar  no painel e em tudo mais. Fica aquele ar de carro velho que tentaram dar um tapa para vender, comum em lojas de usados - em geral carros sem manual, sem chave-reserva e no lugar do rádio, um monte de fios pendurados.


Aliás, carro sem manual "entrega" que o hodômetrofoi retornado, haveria discrepância entre a quilometragem nos campos de revisão e a lida no instrumento. Por isso somem.

Quando deixo o carro para lavar, a recomendação "Não passem nada dentro, só um pano úmido".E quando vou buscar o carro aqueles "tapetes" de papel também incomodam. Tiro-os e dou para o funcionário para que os use em outro carro.


Outra recomendação ao mandar lavar o carro: nada de odorizadores! Carro tem que ter cheiro de carro, jamais de qualquer outra coisa. 


Ainda no tema lava-rápido, chegar ao carro e ver os cinzeiros sujos é decepcionante. Uma coisa que introduzi na minha concessionária foi limpar os cinzeiros mesmo que não houvesse lavagem do veículo, como cortesia ao cliente.


Claro, nos pneus o "pretinho", para parecer novo ou em bom estado já se tornou um dos símbolos nacionais, assim como no Rio de Janeiro - me lembro -  o código de que o carro foi lavado pelo lavador do prédio (lá pode) é os limpadores afastados do vidro. O braço do limpador possui uma forma de mola qualquer, então  ela ficar retesada não é bom negócio, cansa mais rápido.

Outra coisa que incomoda é ver o borracheiro na hora de apertar os parafuso de roda pegar a chave-cruz e mandar força no binário, aplicando um torque que poderia ser metade. Ou quando o frentista vai verificar o nínvel de óleo e usa estopa. Há trinta e cinco anos eu já usava panos na minha concessionária.


Outro dia flagrei no carro da minha filha penduricalhos no retrovisor interno, que considero inadmissivel. Nada deve atrapalhar a visibilidade à frente. E tem gente que põe dos dois dados, mania americana.


Mas viro bicho é quando nos semáforos vem um ambulante e coloca saquinho de balas num dos retrovisores externos. Não admito, pois mesmo parado que ter visão lateral.


Tudo coisas de véio...


O leitor também deve ter coisas que incomodam. O espaço de "Comentários" está aí para isso mesmo. 


BS

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em relação ao que o Bob Sharp escreveu, só me incomoda vendedor de bala que cobre o espelho retrovisor. 

Agora vamos aos melhores comentários!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Mandar lavar? Só se eu estver viajando, e só externa, sem produto nenhum. Carro meu...eu lavo.

- Pisar nas soleiras ao entrar é comprar briga comigo, bem como largar o cinto a moda louco. Se bater a porta também já dá problema. Se o cara fizer menção de acender um cigarro paro na hora. Nem adesivos coloco no carro. Fazer propaganda de graça pra que?

- Frentista serve só pra abastecer e mesmo assim fazem alguma bobagem de vez enquando. O cofre do motor é zona proibida pra eles.

- carro sem manual, sem histórico de manutenção. No meu carro tenho uma planilha de abastecimento, com notas fiscais e km anotada no verso. No manual o carimbo da manutenção preventiva mesmo feito fora de autorizada.

- Nunca cruzaram as pernas dentro dos meus carros...já sabem que vão levar bronca. Coisas soltas fazendo barulho e rolando a cada curva também me incomodam.

Outro hábito ridículo é colocar jornal por cima dos tapetes internos para não sujá-los ao pôr os pés. Ah, meu.. essa não é a função do próprio tapete? Para com isso...

- Seus turrões!
É por isto que todo mundo vive estressado e perde as estribeiras por qualquer coisa, hoje em dia...
Como é possível se irritar com coisas tão pequeninas?
Parem com isto, vai!!!

- Lavar só comigo fiscalizando. Na cidade onde moro os lavadores tem a mania de passar óleo na pintura, pra "deixar brilhando". Não sei de onde tiraram isso... Pra mim aquilo ataca o verniz da pintura. Fora os baixinhos, que pra alcançar o teto, sobem na soleira e rasgam a borracha da porta.
Quando vão limpar o interior, peço apenas que aspirem, o resto eu mesmo limpo, pra não passar raiva. O resto não tem problema. Não sou tão chato assim. Mas limpe o pé antes de entrar.

Sabe o que me incomoda? Puxo o freio de mão com suavidade até com o botão acionado. Aí deixo o carro num estacionamento e o cara puxa com tudo, parece que quer arrancar a alavanca. E pessoas que deixam o carro no sereno de noite e de manhã já ligam o carro engatado na vaga e saem com tudo, não dá nem tempo do motor lubrificar. E o frentista que quer continuar colocando depois do automático.

- A "poupança" da minha sogra é descomunal...grande, larga e pesada...que nem um aríete destruidor.
Eu odeio quando ela "arremessa" toda aquela massa inerte sobre os bancos de couro macios e suaves do meu carro, e o mundo parece tremer, arriar como se fosse vitimado por uma martelada titânica.
Por Deus...

- As mulheres (a minha inclusive) que ao entrar no carro, vão esfregando a bolsa cheia de fivelas e botões metálicos na lateral do carro (a parte logo atrás do batente da porta). Isso ainda vai dar em divórcio...

- VALETES !!!!
Manobristas ou qq outro nome qualquer que tenham estes macacos...
Prá mim, valetes só os 4 do baralho !
Não largo o carro nas mão destes animais ! NUNCA !
São vândalos, bandidos.
Não vou a lugares que não tenham estacionamento, onde EU( e só eu...)possa trancar e levar a chave !

A minha mulher já me conhece bem e sabe o enrrosco se pisar na soleira e raspar alguma coisa no painel. Pra evitar aborrecimentos posiciono o banco do carona um pouco mais pra trás.

Meu carro não fica com manobrista, NUNCA. Se for "obrigatório" deixar com o manobrista, ou seja, se o lugar não tiver estacionamento onde eu possa entrar e sair com o carro ou não existirem vagas na rua, eu deixo de ir ao lugar ou vou de taxi. Não fica mesmo, por mais que minha namorada, sogra ou amigos comentem que meu carro é velho, que é uma porcaria, que nem sonzão eu tenho pra ficar com medo de ser roubado e essas coisas que gente que não tem amor ao seu carro comenta. O pessoal da minha família já age de forma semelhante à minha.

Cheiro no carro só se for de mulher!

Pé no painel é bom, se for de uma bela de uma dona com pernas de parar o trânsito. Isso incomodaria só até chegar a um local adequado para fazer ela levantar as pernas por outro motivo rsrsrsrsrsrs

Suas bixas loucas, vcs ainda ficarão um dia sem carro e verão que tudo isso não passa de caprichos... idiotas!!!

minha mulher destrava o cinto de segurança e ao invés de acompanhar o movimento de recolher com a mão, solta-o de uma vez, -POFFF no vidro.

Adesivos? Absolutamente nenhum! somente os originais do carro e pronto. Na concessionária nem colocam mais por que já fiz tirarem na hora, não uma, mas várias vezes. Desistiram. Da primeira vez vieram com um estilete para tirar o adesivo, mandei sumirem com aquela "arma" de perto do meu carro. Expliquei a tecnica da tampa de caneta bic, ainda fui bonzinho... (tampa de caneta bic = bombril, 1001 utilidades)

São todos alienados obsecados!
Daqui a pouco surgirá um e dirá...
"Eu aceito até que cortem-me o saco, mas não permito que ...ble bla bla...no meu carro!"
Loucos!



Batons, enfeites de cabelo, pulseiras e outros objetos femininos espalhados pelo carro. Minha mulhar acha que o veículo é um porta-jóia gigante e sempre aparece um barulho misterioso das coisas que ela deixa por lá.


--------------------------------------------------------------------------------------------




Ótimos esses comentários! Será que esses caras vão se incomodar se alguém entrar assim em seus carros!?








Um comentário:

Anderson disse...

o cara do video é um elastico!!!